Grêmio

Escalação do Grêmio para o Gre-Nal tem dúvida na defesa e no meio de campo

Técnico Luís Castro viverá o primeiro Gre-Nal da sua longa carreira no futebol

CLÁSSICO FORA DE CASA

O técnico Luís Castro iniciou nesta quinta-feira a preparação do Grêmio com foco total no rival Inter, que será o adversário deste domingo, 20h, no Beira-Rio, ainda pela fase inicial do Gauchão de 2026. Até então, o português vem desconversando sobre o clássico e sobre a escalação, algo que ficou claro depois da recente vitória de 2×0 sobre o Guarany, em Bagé.

“Vai ser uma coletiva difícil, pois estão a me perguntar sobre o próximo jogo e não sobre a partida que acabou. Mas eu não vou por esse caminho. Eu respeito e gosto de todos vocês, mas vocês também precisam me respeitar”, afirmou.

Sobre o time, duas dúvidas marcam a preparação neste momento. Uma delas está na zaga para a parceria de Wagner Leonardo, com Gustavo Martins e Noriega disputando o posto – há um leve favoritismo para o primeiro nesta disputa.

+ Grêmio divulga recado de Carlos Vinícius e publica belo gesto dos jogadores em Bagé

No setor de meio, Castro tem a opção de manter a parceria de volantes entre Tiago e Arthur, mas Dodi também surge como candidato caso a ideia seja um time mais “mordedor”. Na armação, Cristaldo deve ganhar mais uma oportunidade, enquanto Willian aguarda no banco.

Ainda com mais duas sessões de treino pela frente, o Grêmio para enfrentar o Inter pode ter os seguintes nomes: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins (Noriega), Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Tetê, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinícius.

Em relação à arbitragem, a FGF decidiu dar espaço para o árbitro Lucas Horn, de 37 anos, que apitará o primeiro Gre-Nal da carreira. Em sua equipe para o clássico, ele vai contar com os assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau. No VAR, estará Jean Pierre Goncalves Lima. Você acompanha tudo sobre o jogo aqui no Zona Mista.

Artigos relacionados