
Envolvido em um forte interesse do Boca Juniors, o goleiro argentino Agustín Marchesín tem permanência incerta no Grêmio e deverá ter o futuro definido nos próximos dias, mantendo a preocupação da torcida. Após se afirmar durante a última temporada, ele se firmou e ganhou o apoio da maioria dos torcedores, até pela liderança que mostra no time.
Neste sentido, um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um torcedor gremista abordando Marchesín perto do CT Luiz Carvalho. Além de ter a sua camisetada autografada, o fã faz um pedido ousado: “Não vai para o Boca, fica aqui conosco”.
Dirigente do Grêmio confirma a chegada de novos reforços: “Perto da conclusão”Torcedor do Grêmio para Marchesín no CT: “Não vai pro Boca, fica aqui conosco.”
Via: colecaofootball/IG pic.twitter.com/CDXL2seyZz
— Grêmio Copeiro (@oGremioCopeiro) January 15, 2025
+ Bom ambiente no dia a dia faz direção do Grêmio confiar na continuidade de Mano Menezes
Informações dão conta de que a primeira proposta feita pelo Boca Juniors, na casa de US$ 800 mil (cerca de R$ 4,9 milhões), ficou muito abaixo do esperado pelo Grêmio. Mas as conversas seguem acontecendo e a tendência é que os argentinos ampliem a oferta nos próximos dias.
Contratado no começo de 2024 junto ao Celta de Vigo, da Espanha, Marchesín tem mais um ano de contrato com o Grêmio e não gostaria de sair pela “porta dos fundos”, por isso não “forçará” uma eventual ida ao Boca Juniors e aguardará a decisão dos dois clubes. Nos bastidores, porém, ele teria o interesse em jogar em La Bombonera.
Lesão tirou Marchesín de amistoso
No momento, Marchesín tem leve lesão muscular na perna direita e por isso ficou fora da vitória de 2×1 sobre o São José, no CT Luiz Carvalho, na segunda-feira – o titular foi Gabriel Grando. Pela negociação e também pela parte física, ele é dúvida para a estreia no Gauchão na outra quarta, 22h, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.