
O Grêmio mantém, neste começo de semana, otimismo para a contratação do atacante Róger Guedes, de 28 anos, que pertence ao Al-Rayyan, do Catar, com lucrativo contrato assinado por lá até 2027. No momento, a “bola” da negociação segue com o clube catari, que tem proposta oficial na mesa e ainda não deu retorno definitivo à direção gaúcha.
Em recente informação, o site GZH publicou a atual “estratégia” do Grêmio para destravar a negociação e ter logo o jogador, que é encarado como o nome “incontestável” para liderar o time no segundo turno do Brasileirão. O portal informa que o clube melhorou as cifras da primeira proposta, acrescentando pagamento por metas que venham a ser batidas.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“A pedida inicial do Al-Rayyan foi de 20 milhões de euros, valores considerados impraticáveis na Arena. A estratégia do Tricolor foi melhorar as cifras, acrescentando a previsão do pagamento de até 5 milhões de dólares extras em metas a serem atingidas pelo atleta na Arena. O clube aguarda uma resposta dos árabes e tem como principal trunfo a vontade de Róger Guedes”, diz matéria do jornalista Rodrigo Oliveira.
Mano não cita Róger Guedes, mas quer jogador assim
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Depois da recente derrota de 1×0 fora de casa para o Palmeiras, o técnico Mano Menezes não citou o nome de Róger Guedes, mas indicou que segue esperando a chegada de um jogador deste nível:
‘O Riquelme está indo muito bem. Sempre tenho calma com os jovens pela oscilação deles, mas é óbvio que ele precisa estar acompanhado com alguém que vá compartilhar ou até assumir na frente dele esse papel de construção da equipe”, disse Mano, em citação ao jovem meia que vem sendo titular do time.
Marlon afirma que Róger Guedes sonha em jogar no Grêmio: “Estou esperançoso”
Ainda no aguardo do avanço da negociação com Guedes, o Grêmio volta a jogar nesta terça-feira, 20h30, na Arena, diante do Fortaleza, em partida atrasada válida pelo Brasileirão.