
Conhecido por sua habitual garra e entrega na defesa, não medindo esforços para ajudar o Grêmio, Kannemann mostrou uma outra característica na vitória de 1×0 sobre o Bahia, no domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Como se fosse um autêntico camisa 10, ele se aventurou no ataque e deu um belo chapéu em Everton Ribeiro em jogada que, claro, viralizou entre os gremistas.
O próprio Grêmio, através do seu perfil oficial no Twitter, fez questão de valorizar a jogada e ainda tirar onda com a queda de temperatura nos últimos dias no Rio Grande do Sul. “Esse frio está pedindo um lençol, né Kannemann!”, postou o clube.
Esse frio ta pedindo um lençol, né Kannemann! 🥶🤩 pic.twitter.com/mVGISiys54
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 26, 2025
Recuperado do problema no quadril que o tirou da primeira parte da temporada, Kannemann completou dois jogos seguidos e agora deverá ganhar um descanso, ficando de fora de Grêmio x Sportivo Luqueño, na quinta-feira, 19h, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
“A gente procura respeitar o campo. Óbvio que o Kannemann tem algumas limitações e que de vez em quando vamos ter que cuidar para que ele não faça uma sequência tão grande e, provavelmente na quinta-feira, já vamos fazer isso”, projetou Mano.
Com direito a chapéu de Kannemann, a vitória de 1×0 sobre o Bahia representou um alívio para o Grêmio dentro da tabela do Brasileirão. O time saiu da zona do rebaixamento e pulou para o 12° lugar com 12 pontos. Pelo nacional, o próximo confronto é contra o Juventude, domingo, às 16h, fora.