
Quando se esperava uma escalação mais “tradicional”, com uma linha de quatro na defesa, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu no Grêmio e montou um esquema com três zagueiros para pegar o Inter no Gre-Nal 439, neste domingo, na Arena. E deu certo, já que, com Bruno Uvini (foto) ao lado de Kannemann e Bruno Alves, o tricolor construiu a sua vitória de 3×1 sobre o rival pelo primeiro turno do Brasileirão.
A outra novidade de Renato no Gre-Nal, em escolha tática para o segundo tempo, foi a entrada do jovem lateral-esquerdo Cuiabano, que é uma promessa da base do clube já de longa data. Tanto Uvini quanto Cuiabano se manifestaram depois da partida:
Bruno Uvini: “Noite mágica na Arena, vitória no Grenal e festa da nossa torcida que apoiou o jogo todo, seguimos juntos!”
Noite mágica na Arena, vitória no Grenal e festa da nossa torcida que apoiou o jogo todo, seguimos juntos!! @Gremio 🔵⚫️⚪️ #imortal pic.twitter.com/47uEUnNeVp
— Bruno Uvini (@brunouvini34) May 22, 2023
Cuiabano: “Foi uma noite inesquecível. Vai ficar para sempre na minha memória. Poder estrear profissionalmente na Arena, em Gre-Nal e também no Brasileirão. Inesquecível. Feliz demais por esse momento que estou vivendo. Só agradecer a todos que torcem por mim, ao Grêmio por toda estrutura e ao professor Renato pelos ensinamentos até aqui“, disse, em declaração publicada pelo site GZH.
Grêmio ganhou com autoridade
Com gols de Luis Suárez, Villasanti e Bitello, o Grêmio ganhou com autoridade de 3×1 do rival Inter e chegou aos 11 pontos no Brasileirão, ainda no 10° lugar na tabela de classificação. A próxima partida é no sábado, 16h, fora, contra o Athletico.
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra reação de Mano Menezes depois do gol de Suárez abrindo o placar do Gre-Nal
- Suárez marca mais um golaço, elogia colega e diz que Gre-Nal é para “aparecer o grande jogador”