Depois de iniciar a campanha no Gauchão com um empate em 0x0 diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, na última quarta-feira, o Grêmio finaliza a sua preparação visando a segunda rodada já neste final de semana. O novo jogo dos comandados do técnico argentino Gustavo Quinteros é neste domingo, às 20h30, contra o Caxias, com expectatativa de 20 mil pessoas na Arena, em Porto Alegre.
Depois do duelo diante do Caxias, o Grêmio vai encarar o novato Monsoon na quarta-feira no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Inicialmente, este jogo estava marcado para o horário das 19h, mas passou para às 22h em função de um pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão.
O Monsoon, que tem nomes conhecidos como o zagueiro Sidnei e o atacante Leandro no elenco, iniciou a sua campanha perdendo de 1×0 para o próprio Caxias, que estará na Arena no domingo. O outro time que subiu de divisão no ano passado foi o Pelotas, que abriu a campanha empatando em 1×1 com o São José no Passo D’Areia.
Grêmio tem dúvida na escalação
Para o embate diante do Caxias, Quinteros tem pelo menos uma dúvida na escalação do Grêmio e ela envolve o sistema defensivo. Contra o Brasil de Pelotas, Rodrigo Ely deixou o campo com dores e deu lugar a Gustavo Martins na parceria com Jemerson, o que poderá se repetir neste domingo.
Buscando a sua primeira vitória em jogos oficiais no ano e sonhando com o octacampeonato consecutivo do Gauchão, o Grêmio deve pegar o Caxias com a seguinte formação: Gabriel Grando; João Pedro, Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Jemerson, Mayk; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Aravena, Pavón e Braithwaite.