Grêmio

Dirigente do Grêmio nega folga prolongada e cita situação vivida no clube: “Negócio maluco”

Guto Peixoto deu entrevista logo depois do sorteio da fase de grupos da Sul-Americana

O diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, negou que o elenco tenha recebido “folga prolongada” depois da perda do título do Gauchão. Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha depois do sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, ele explicou o planejamento e citou que o retorno aos trabalhos apenas na quinta-feira é em função da “recuperação” do grupo.

“Na verdade, até falei com algumas pessoas, porque disseram ‘ah, o Grêmio perdeu o Gauchão e deu folga’. Não é folga. É recuperação dos atletas. Deixar isso bem claro para todos. Nós aceleramos muito a preparação física nesse começo de temporada e tivemos que fazer isso por termos um modelo de jogo diferente e gente nova chegando. Então, agora, é necessária essa pausa para o pessoal recuperar a energia e retomar com tudo”, afirmou.

Os cinco jogadores do Grêmio que “perderam pontos” com Quinteros no Gauchão

Na mesma entrevista, Peixoto ainda citou um “negócio maluco” vivido pelo Grêmio neste começo de 2025, que foi ter feito a estreia oficial do Gauchão depois de apenas 13 dias de treinos:

“Vamos retomar os treinamentos em dois turnos como aconteceu na pré-temporada. Vocês estão lembrados, o Grêmio estreou no Gauchão depois de 13 dias de pré-temporada. É um negócio maluco o que acontece no Brasil na questão da preparação física. Isso vai nos dar uma impulsão para o que vem pela frente no ano”, ampliou.

Guto Peixoto Grêmio
Guto Peixoto é o atual diretor de futebol gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O grupo do Grêmio na Sul-Americana, com apenas o primeiro se classificando diretamente às oitavas de final, tem Godoy Cruz-ARG, Sportivo Luqueño-PAR e Atlético Grau-PER. Veja uma projeção de jogos do tricolor nos próximos meses:

Atlético-MG (Arena) – 29/3
Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
Ceará (Castelão) – 6/4
Atlético Grau (casa) – 9/4
Flamengo (Arena) – 13/4
Mirassol (Maião) – 16/4
Inter (Arena) – 20/4
Godoy Cruz (fora) – 23/4
Vitória (Barradão) – 27/4
Copa do Brasil (a definir) – 30/4
Santos (Arena) – 4/5
Atlético Grau (fora) – 7/5
Bragantino (Arena) – 11/5
Godoy Cruz (Arena) – 14/5
São Paulo (Morumbi) – 18/5
Copa do Brasil (a definir) – 21/5
Bahia (Arena) – 25/5
Sportivo Luqueño (Arena) – 28/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados