
Ainda não será nesta terça-feira, 19h30, diante do São José, que o volante colombiano Gustavo Cuéllar voltará a iniciar um jogo pelo Grêmio. Ele, segundo informações dadas pelo técnico Mano Menezes em entrevista à Rádio Bandeirantes, ficará de fora da partida válida pela decisão da Recopa Gaúcha e seguirá se preparando para estar bem na retomada do Brasileirão e da Sul-Americana.
Cuéllar vem participando normalmente com os colegas nos trabalhos desta parada para o Mundial e atuou no jogo-treino da semana passada contra o Aimoré, que terminou com vitória gremista de 5×1. Mesmo assim, ficará de fora até do banco na primeira partida oficial nesta retomada.
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
Com isso, a tendência é que Mano Menezes promova a estreia de Alex Santana no setor de meio ao lado de Villasanti, com Cristaldo na armação de jogadas. Quem também vai ficar de fora é Braithwaite, que ainda sente dores no tornozelo lesionado em uma partida contra o Juventude. No seu lugar, Arezo ganha chance.
Como não poderão atuar domingo, fora, contra o Cruzeiro, por questão contratual e suspensão, respectivamente, Marlon e Dodi também não vão iniciar contra o São José. A tendência de escalação gremista tem: Volpi, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Alex Santana, Villasanti e Cristaldo; Alysson, Amuzu e Arezo.