O Grêmio iniciou na última segunda-feira a preparação para encarar o Fortaleza, sexta-feira, 21h30, na Arena, em mais uma rodada do Brasileirão. Este jogo é imediatamente anterior ao Gre-Nal do Beira-Rio, pelo segundo turno do campeonato, previsto para o final de semana do dia 20 de outubro. Porém, o foco gremista é pensar partida a partida, valorizando todas elas visando o crescimento na tabela.
Por isso, a comissão técnica não pensa neste momento em fazer preservações diante do Fortaleza, nem mesmo dos atletas pendurados que correm risco de ausência no Gre-Nal, casos de João Pedro, Reinaldo, Du Queiroz e também Diego Costa.
Dessa lista, a situação mais problemática é a dos laterais, que são titulares absolutos desde o ano passado. Para a direta, uma eventual alternativa seria Fabio, que está voltando de lesão muscular. Na esquerda, o reserva imediato é Mayk.
“O Grêmio tem um grande time. O Grêmio foi prejudicado por vários fatos que aconteceram na temporada. Jogamos de igual para igual contra o Botafogo e acho que merecíamos ter vencido. Quero convocar a torcida para lotar a Arena para vencermos o Fortaleza na sexta-feira”, elogiou o vice de futebol Antônio Brum, após o jogo do último sábado.
Ausências muito sentidas no Grêmio
O empate contra o líder Botafogo em Brasília trouxe um sentimento positivo para o Grêmio, mas também gerou desfalques importantes. Suspensos, Marchesín, Villasanti e Monsalve estão fora contra o Fortaleza. Já o técnico Renato Portaluppi cumprirá a sua última partida de gancho, deixando o time novamente com o comando do auxiliar Marcelo Salles.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília