
Além da frustração do empate em casa sem gols, o jogo contra o Ceará no último sábado representou ao Grêmio a perda do zagueiro Balbuena, que vinha empolgando pelo seu início no clube. Na reta final do primeiro tempo, ele sofreu uma forte entrada do atacante Aylon e teve constatada uma fratura na fíbula do tornozelo direito.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Fábian Balbuena sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Ceará, precisando ser substituído. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura da fíbula no tornozelo direito. Nos próximos dias, o atleta seguirá com tratamento específico para esse tipo de lesão“, diz o Grêmio, em nota.
Alex Bagé critica árbitro e VAR após lesão de Balbuena em Grêmio x Ceará
Por enquanto, o clube gaúcho não falou na realização de cirurgia, mas o staff da Seleção do Paraguai já projeta uma operação no jogador com prazo de recuperação de cerca de quatro meses. Sendo assim, Balbuena não jogará mais na temporada de 2025.
Os planos do Grêmio sem Balbuena
Mesmo com a janela ainda aberta para buscar reforços, o Grêmio já decidiu que não buscará outro zagueiro no mercado. Sem Balbuena, o foco da diretoria e da comissão técnica se dividirá em três possibilidades: retorno de Wagner Leonardo ao lado direito, retorno de Gustavo Martins em finalização de recuperação de lesão e utilização de Erick Noriega, contratado recentemente do Alianza Lima, neste setor.
Com toda a semana para se preparar, treinar e recuperar jogadores, o Grêmio é o 14° colocado do Brasileirão co 24 pontos e volta a jogar no próximo domingo, 16h, fora, contra o Flamengo.
+ Destaque: Marcos Rocha leva troféu pra casa e comenta lance decisivo