Sem Marchesín, Grêmio não faz proposta por Grohe e tenta buscar Matheus Magalhães

Goleiro argentino Agustín Marchesín está se transferindo para o Boca Juniors

A semana do Grêmio abre com a negociação encaminhada do goleiro Agustín Marchesín para o Boca Juniors, algo que deverá ser confirmado nos próximos dias de forma oficial, gerando uma nova busca da direção tricolor por algum jogador da posição. O argentino era o titular absoluto do time e tinha contrato válido até o final da temporada de 2025.

No momento, a informação é de que o Grêmio não fez contato nem proposta para Marcelo Grohe, que defende o Al-Kholood, da Arábia Saudita. Ele foi tentado pelo clube antes da contratação de Marchesín no começo de 2024, mas, na época, deu preferência à continuidade na Arábia Saudita, onde anteriormente defendia o Al-Ittihad. Pelo tricolor, ele venceu grandes títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Sem Marchesín e sem Grohe, o Grêmio está direcionando a sua busca em cima de Matheus Magalhães, de 32 anos, que é mineiro, revelado pelo América-MG, defendendo o Braga, de Portugal, desde 2014. Segundo a TNT Sports, os valores de compra ficam entre 2,5 e 3 milhões de euros.

Magalhães agrada por ser brasileiro, o que não estouraria o limite de nove estrangeiros no grupo nas competições da CBF. O Grêmio não descarta buscar um novo jogador de fora do país para a zaga e para a lateral-esquerda, que são carências importantes do plantel dirigido por Gustavo Quinteros.

Quem é Matheus Magalhães, alvo do Grêmio

Matheus Magalhães tem 1m89cm e é considerado um dos bons nomes da história recente do Braga, tendo sido titular com a maioria dos treinadores, além de ter disputado as principais competições da Europa com a camisa do clube. Na atual temporada, segundo pesquisa de GZH, ele já disputou 30 partidas, sofreu 35 gols e teve 11 jogos sem ser vazado. O seu contrato vai até junho de 2027.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas