Grêmio

Centroavante do Grêmio não desiste da Libertadores após a derrota: “Vamos buscar”

Carlos Vinícius concedeu breve entrevista depois da derrota para o Corinthians

Apesar da derrota de 2×0 para o Corinthians fora de casa, o Grêmio não joga a toalha por vaga na Conmebol Libertadores e promete seguir lutando a cada rodada desta reta final para alcançar o objetivo. O centroavante Carlos Vinícius, por exemplo, se manifestou exatamente neste sentido depois do jogo em São Paulo, mas admitiu que a cada tropeço a matemática “aperta”.

“Objetivo que todos esperamos é ir em busca da Conmebol Libertadores. Cada rodada, isso aperta. Jogamos em um clube que esteve sempre na Conmebol Libertadores. Até a matemática permitir, vamos buscar essa vaga. Jogo difícil, em um campo difícil, merecíamos um pouco mais desse jogo, criamos bem com a bola. Obviamente que só criar não basta, temos que concluir em gol. Eles jogam muito bem aqui, mas não saímos contentes com a derrota. Temos pontos positivos com bola. Merecíamos mais”, declarou Carlos, em fala recuperada por GZH.

Ele, aliás, vinha em alta pelo hat-trick na vitória de 3×1 sobre o Juventude no jogo passado na Arena. Mas, na Neo Química Arena, acabou tendo atuação discreta e poucas chances concretas de balançar as redes. O próximo jogo é nesta quarta-feira, 20h, diante do Cruzeiro, na Arena.

Técnico do Grêmio pensa no “jogo a jogo”

Mantido no 11° lugar da tabela de classificação com 39 pontos, o Grêmio vai seguir batendo na tecla do “jogo a jogo” até o final do campeonato, segundo o técnico Mano Menezes:

“Tenho falado que precisamos pensar jogo a jogo. O campeonato está muito disputado, tudo é decidido no detalhe, na superação, na entrega. A reta final traz esse senso de urgência, e quem supera é quem acredita no que está construindo. Nós acreditamos no nosso trabalho e vamos seguir nesse caminho até o fim do Brasileirão”, argumentou o comandante.

+ Corinthians 2×0 Grêmio: presença ilustre chama atenção e cena entre técnicos viraliza

Artigos relacionados