Grêmio

Grêmio na Copa do Brasil: o inusitado cartão de Grando e a justificativa para a expulsão de Edenilson

Tricolor sobreviveu ao drama vivido em Roraima diante do valente São Raimundo

O árbitro Gustavo Bauermann teve bastante trabalho para conduzir São Raimundo 1×1 Grêmio nesta quarta-feira, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima, pela primeira fase da Copa do Brasil. Especialmente depois do gol do time da casa, marcado por Kanté, o clima esquentou e o drama foi grande até o tricolor chegar ao empate em chute de esquerda do estreante Cristian Olivera.

No momento do gol de empate, segundo a súmula do árbitro, Gabriel Grando “protestou contra o adversário” mesmo estando no banco de reservas e por isso recebeu cartão amarelo: “Por protestar contra seu adversário após gol de sua equipe, no banco de reservas”, relatou Bauermann.

Jogador adversário reconhece a força do “gigante” Grêmio: “Provou que é imortal”

Quem teve azar ainda maior foi Edenilson, expulsão de campo na reta final do jogo pelo seguinte motivo apresentado pelo árbitro: “Culpado de conduta violenta – Relato que expulsei de maneira direta o atleta de número 08 do Grêmio, Edenilson, por desferir um soco no rosto de seu adversário com o jogo já paralisado. O mesmo após ser expulso
saiu de campo normalmente. O atleta atingido não necessitou de atendimento e continuou na partida”.

A súmula do árbitro ainda relata a expulsão do técnico do time da casa, Francisco Viana, por conduta adotada após o término do tempo normal: “Relato que após o termino da partida o treinador da equipe do São Raimundo invadiu o campo de jogo e veio em minha direção com gestos de forma agressiva e proferindo as seguintes
palavras: ‘Tá de sacanagem, tudo contra nós, a assistente é muito fraca’, recebendo o cartão vermelho de forma direta. Após o vermelho, o mesmo saiu de campo normalmente”.

Grêmio na Copa do Brasil: o inusitado cartão de Grando e a justificativa para a expulsão de Edenilson Grêmio teve muitas dificuldades, mas, no final das contas, voltou para casa com o objetivo atingido de avançar na Copa do Brasil.

Situação do Grêmio dentro da Copa do Brasil

Mantendo vivo o sonho do hexa da Copa do Brasil, o Grêmio vai esperar na segunda fase o vencedor de Barcelona-BA e Athletic-MG, que se enfrentam na próxima terça-feira. Já é certo que, independente do ganhador, o tricolor gaúcho fará a segunda fase – que tem as mesmas regras da primeira – fora de casa. Edenilson, por conta da expulsão, vai ter que cumprir suspensão automática. A partir da terceira fase, ocorre novo sorteio com a presença dos times previamente classificados e os jogos passam a ser de ida e volta.

+ Bom ambiente no dia a dia faz direção do Grêmio confiar na continuidade de Mano Menezes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!