Grêmio

Com possíveis mudanças radicais, Grêmio já tem titular garantido contra Atlético Mineiro

Mano Menezes segue com carta branca da direção para realizar as mudanças necessárias e tentar resgatar o desempenho da equipe

O técnico Mano Menezes voltou a deixar claro que está insatisfeito com o rendimento do Grêmio e com o desempenho de vários jogadores considerados titulares. Sem citar nomes, sua frustração ficou evidente na coletiva de imprensa após a derrota por 1×0 para o Sport, neste domingo, na Arena, diante de cerca de 35 mil torcedores.

Para completar a noite de vexame, a partida marcou a primeira vitória do time pernambucano no Brasileirão, algo que não acontecia na temporada desde março, e também o primeiro triunfo do lanterna na competição.

Respaldado pela direção do clube, Mano Menezes terá carta branca nesta semana para fazer mudanças radicais no time, incluindo a possibilidade de retirar jogadores que até então eram peças absolutas na escalação. O time que entrará em campo no domingo, às 16h, diante do Atlético Mineiro, fora de casa, poderá ser bem diferente do habitual.

Entre as poucas boas notícias da derrota para o Sport está o centroavante Carlos Vinícius. Contratado recentemente após passagem pelo Fulham, da Inglaterra, ele entrou no segundo tempo, mostrou força física, movimentação, disposição para brigar pelas bolas e finalizou com perigo.

A atuação rendeu ao atacante a vaga de titular para o duelo contra o Galo, posição garantida também pela ausência do dinamarquês Martin Braithwaite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no meio de campo no jogo de domingo.

Reapresentação e cobrança interna no Grêmio

O elenco gremista se reapresenta nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Mano Menezes pretende ter uma conversa geral com o grupo, com cobranças e ajustes internos, e estuda abrir um dos treinos da semana para que a imprensa possa acompanhar de perto a preparação da equipe.

+ Últimas do Grêmio: áudio do VAR e afastamento de homem de confiança de Marques

+ Guerrinha não compra discurso do Grêmio e “marca data” da demissão de Mano Menezes

Artigos relacionados