
Nem as rodadas finais do Brasileirão são capazes de parar o ímpeto do mercado da bola, que cresce com força a partir deste mês de novembro e só deve acalmar lá por janeiro de 2020. O Grêmio, por exemplo, monitora o mercado para se reforçar e tem o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, como alvo.
De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, do Blog Yahoo Esportes, o clube gaúcho é um dos três times brasileiros que fez proposta oficial pelo zagueiro que é destaque do time de Jorge Sampaoli. O Flamengo e o São Paulo completam a lista.
“O zagueiro de 26 anos termina seu contrato com o Santos em 31 de janeiro de 2020, já podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Blog já havia antecipado que o defensor não renovaria com o Peixe. Em Portugal, o jornal A Bola publica que Gustavo Henrique está próximo de acertar com o Porto. Seus representantes negaram essa informação ao Blog. Apesar de estar de saída, Gustavo Henrique segue atuando normalmente pelo Santos”, escreveu Praetzel no Yahoo.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
No elenco gremista, Geromel segue afirmado como referência e destaque da zaga, mas os 34 anos de idade retiram uma perspectiva de longo futuro na equipe. Já o seu parceiro, Kannemann, rotineiramente convocado para a seleção da Argentina, é alvo constante das sondagens da Europa a cada janela. David Braz, Paulo Miranda e Rodrigues são opções no elenco.
Em 2019, o defensor tem 51 jogos e 5 gols marcados.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora