
Sem Monsalve, lesionado, o técnico Mano Menezes deverá recorrer a um velho conhecido da torcida do Grêmio para montar o meio de campo para o jogo de domingo, 11h, diante do Bahia, na Arena, em mais uma rodada válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Fora até dos relacionados na última partida, o meia Franco Cristaldo tem a tendência de ser titular contra os baianos.
Mesmo que a sua presença nesta partida inviabilize uma saída para outro clube da Série A do Brasileirão, já que ele estará completando o seu 7° jogo na competição. A direção gremista não demonstra estar preocupada com isso e garante que o atleta está disponível para Mano.
- Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBF
- Herança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança
Cristaldo, aliás, só não ficou no banco de reservas contra o CSA na última terça, pela Copa do Brasil, pelo limite de estrangeiros. Para o jogo que acabou gerando a eliminação no torneio, a comissão técnica do Grêmio escolheu outros nove atletas nascidos fora.
“Cristaldo não foi relacionado pelo limite de estrangeiros. Só posso levar nove. Kannemann jogou e preencheu uma das vagas. Eu precisei optar. Acho que a gente tem oscilado ainda. Não temos um rendimento constante. De nenhum jogador ainda de forma indiscutível”, comentou Mano, após a queda.
Além de Cristaldo, a outra opção de Mano é Nathan Pescador, que reapareceu no time nos jogos contra Vitória e Bragantino, mas depois não teve mais chances. Edenilson, que também pode atuar mais adiantado, segue em recuperação de lesão.

A situação de Monsalve no Grêmio
Titular nos últimos jogos, Miguel Monsalve teve lesão confirmada pelo Grêmio e que, apesar de não ter tanta gravidade, só deve gerar a sua volta depois da parada do Mundial em julho.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Miguel Monsalve relatou desconforto muscular após o jogo válido pela Copa do Brasil. Com a realização de exames de imagem, foi constatada lesão Grau I-b do bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, diz o Grêmio em boletim enviado nesta semana à imprensa.
- Súmula de Grêmio x CSA relata cuspe de Pavón e indica quem atirou nota de 2 reais
- Desabafo de Paulo Nunes citando até o Olímpico chama a atenção da torcida do Grêmio