
Uma reunião ocorrida durante esta terça-feira serviu para o Grêmio ajustar detalhes da antecipação da posse da gestão da Arena, que inicialmente aconteceria apenas no começo de 2026. De acordo com o clube, o prazo foi antecipado para o dia 1° de novembro, isto, é daqui a um mês, em ato que “garante autonomia e reforça o compromisso com o torcedor gremista”.
“É um momento histórico para o Grêmio e para os gremistas porque a partir de novembro o Clube assume a administração da Arena com a responsabilidade e a seriedade que sempre marcaram sua trajetória. Nosso compromisso é garantir que o torcedor seja sempre bem atendido e que o estádio continue sendo um espaço de orgulho para todos os sócios e torcedores”, afirmou o vice-presidente Eduardo Magrisso ao site oficial gremista.
Todo o longo processo foi destravado em função da iniciativa de compra do empresário Marcelo Marques da gestão da Arena, com posterior doação ao Grêmio sem exigência de contrapartida. Desde então, uma equipe indicada por Marcelo vinha comandando as ações do estádio. Nos próximos dias, outras reuniões serão realizadas para dar sequência aos alinhamentos internos e processos de integração previstos na transição.
+ Últimas do Grêmio: transmissão de final, bons números de Marlon e escalação encaminhada
Ainda de acordo com o Grêmio, o “trabalho de transição envolve o alinhamento de diversas áreas estratégicas do Clube, como os departamentos Jurídico, Financeiro, Futebol, Comunicação, Marketing, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Suprimentos, Patrimônio e Operação de Jogos, entre outros”.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









