Depois de rescindir com André, vender Everton Cebolinha e contratar Robinho, o Grêmio segue ativo no mercado da bola para reforçar o elenco dirigido por Renato Portaluppi. Nesse sentido, o tricolor conversa com o São Paulo para fazer uma troca entre o atacante Luciano e o meia-atacante Everton, ambos reservas no momento.
Segundo informou o UOL Esporte, o nome de Luciano é visto com bons olhos no São Paulo. Ele é do agrado do técnico Fernando Diniz, que trabalhou com ele no Fluminense em 2019 antes do atacante se acertar com o Grêmio.
“Everton tem contrato com o São Paulo só até 30 de junho de 2021, já Luciano tem vínculo até o fim de 2022. A ideia é de que o atacante fique no Morumbi até o término do seu acordo com os gaúchos (em 2022) e os clubes não desembolsariam qualquer quantia”, informou o UOL.
EVERTON NO GRÊMIO!!!
Grêmio e São Paulo estão negociando uma troca de Luciano por Everton.
📝| UOL pic.twitter.com/RIQIhMBqCc
— Grêmio The King (@GremioKing) August 11, 2020
Ex-jogador do Flamengo, Everton chegou ao São Paulo em 2018 na gestão do técnico Diego Aguirre. No início, foi titular absoluto. Mas perdeu espaço após algumas lesões e hoje é reserva. Ele costuma ser um jogador de lado de campo, podendo ser alternativa a Pepê na briga pela vaga deixada por Cebolinha.
Luciano também tem sido reserva com o técnico gremista Renato Portaluppi. No comando de ataque do Grêmio, Diego Souza tem cumprido o seu papel já com nove gols em 13 jogos em 2020.