
Pressionado por melhores resultados na temporada, o Grêmio entra em campo neste sábado, às 21h, na Arena, com muitos desafios. Além de buscar reagir após a demissão de Gustavo Quinteros, o Tricolor precisa vencer o Internacional para impedir que o rival alcance a marca de dois anos sem perder Gre-Nais.
A última vitória gremista no clássico foi no Gre-Nal 439, disputado em 22 de junho de 2023, pelo Brasileirão, quando venceu o Colorado por 3×1. Os gols do Grêmio foram marcados por Luis Suárez, Vilassanti e Bitello, enquanto Johnny descontou para o Internacional. Desde então, o Inter domina os confrontos, somando sete clássicos invictos, com cinco vitórias e dois empates. Destaque para a conquista do Gauchão 2025, que consolidou a hegemonia colorada no empate por 1×1 no Beira-Rio, após vencer por 2×0 na Arena no primeiro jogo da final.

Contexto do jejum nos Gre-Nais
O Grêmio tenta quebrar uma sequência incômoda contra o rival. A última vitória no clássico marcou um momento especial, mas, desde então, o Colorado mostrou supremacia, vencendo jogos importantes, como os confrontos do Campeonato Gaúcho.
A situação do Grêmio no Brasileirão também é preocupante. O time ocupa a zona de rebaixamento com apenas três pontos em quatro jogos, vindo de três derrotas consecutivas. Além disso, é dono de uma das piores defesas da competição, com nove gols sofridos.
Notícias do Grêmio:
- A história do Gre-Nal: uma jornada pela paixão colorada e gremista
- Monsalve é a novidade para o Gre-Nal; veja o time preparado por James Freitas
- James Freitas não relaciona Pavón para o Gre-Nal; time tem outras ausências
Para mudar esse cenário, o técnico interino James Freitas promove alterações importantes no time. Atletas como Marlon, Monsalve e Cristian Oliveira devem iniciar a partida, e o Grêmio aposta na simplicidade de um esquema mais equilibrado para buscar a tão esperada vitória.