
MERCADO
O início de ano do Grêmio vai sendo marcado por muitas saídas, tendo em vista o objetivo da diretoria junto com a comissão técnica de reduzir o grupo de jogadores. Atualmente, o plantel tem cerca de 37 atletas e a ideia é reduzir esse número para 26x30 profissionais, até como forma de facilitar o trabalho do dia a dia e gerar competitividade no plantel.
Neste sentido, um outro jogador já foi comunicado da sua liberação, caso do volante Mila, de 22 anos, que ganhou chances no profissional do Grêmio em 2023 com Renato Portaluppi e recentemente esteve emprestado ao Tombense.
O Grêmio já comunicou que não vai utilizá-lo em 2026 e a tendência é de um novo empréstimo em breve. O contrato do atleta com o clube acaba em dezembro deste ano. Já saíram nomes como Adriel, João Lucas, Camilo e Cristian Olivera, além de Enzo e Alex Santana e Alysson, vendido ao Aston Villa, da Inglaterra.
+ Grêmio já terá primeiro reforço como novidade na reapresentação do elenco
Grêmio não consegue contratar volante do Flamengo
Um dos objetivos do Grêmio era dar a Luís Castro um novo primeiro volante e o clube se movimentou nos bastidores para tentar contratar Evertton Araújo, do Flamengo. Mas a resposta da diretoria carioca é de que não pretende se desfazer deste atleta agora, embora não seja um titular do técnico Filipe Luís. De acordo com o jornal Zero Hora, o Fla acredita que ele poderá se firmar em 2026 para futuramente gerar uma lucrativa venda ao exterior.
Sem Araújo, o Grêmio vai consultar o mercado atrás de algum outro jogador de característica parecida. O clube também quer um goleiro, um lateral-direito, um meia de articulação e um ponta pela direita que possa substituir Alysson.
+ Marcelo Marques reaparece em recado sobre o Grêmio e fala em “gremismo incondicional”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









