
Foram apenas cinco jogos pelo Grêmio, em uma passagem-relâmpago interrompida pelas necessidades do Atlético de Madrid. Desta maneira, o jovem lateral-esquerdo Caio Henrique, de 22 anos, encerra a sua trajetória com a camisa gremista e, pelo menos, alivia os cofres do clube.
Esse é o “lado bom” da situação na análise do vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz.
“A gente lamenta profundamente, pois o Caio Henrique é um jogador muito valioso. Infelizmente, por conta do cenário atual, o técnico do Atlético de Madrid resolveu incorporá-lo agora”, disse, à Rádio Gre-Nal, antes de acrescentar:
+ Chico Garcia explica por que aprova Luís Castro no Grêmio: “Não é por ser português”
“A gente gostaria muito que o Caio permanecesse conosco e priorizamos essa situação. Infelizmente, não aconteceu. Por outro lado, o Grêmio não precisará arcar com valores importantes e substanciais neste momento”.
Ao site oficial do Grêmio, o jogador deixou uma bela mensagem de despedida esperando voltar futuramente:
“Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Gre-Nal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração”, destacou.
+ PVC: Abel Braga teria ligado e convidado Tite para treinar o Inter em 2026
Destaque do Fluminense em 2019, Caio disputou apenas cinco jogos pelo Grêmio na temporada, sendo três como titular. Ele foi um dos oito expulsos do Gre-Nal empatado em 0x0 pela Conmebol Libertadores na Arena, ainda em março.









