Grêmio

Grêmio lamenta perda de Rodrigo Ely, mas não vai alterar planejamento para a zaga

Com a janela fechada, tricolor encarará forte sequência de jogos com os atuais atletas da posição

O Grêmio lamentou a perda do zagueiro Rodrigo Ely, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo no primeiro tempo da derrota de 2×0 para o Flamengo, domingo, na Arena. O defensor teve ruptura no ligamento cruzado e vai passar por cirurgia nos próximos dias, tendo remotas possibilidades de ainda conseguir jogar na temporada de 2025 em função da complexidade da recuperação.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Ely foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ligamento colateral medial e do menisco medial do joelho esquerdo. O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias”, declarou o Grêmio.

Contratado pelo clube em agosto de 2023, Ely vinha ganhando a confiança do técnico Gustavo Quinteros e tinha superado a concorrência de Jemerson nos últimos jogos. A tendência era que tivesse sequência no time titular caso não acontecesse a fatalidade da lesão.

Agora, sem a possibilidade de fazer novas contratações pelo encerramento da janela, o Grêmio tem à disposição Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Martins, Viery e Kannemann, que voltou a ser relacionado para o jogo de logo mais fora de casa contra o Mirassol.

Grêmio apresentou Rodrigo Ely
Rodrigo Ely vai ter que parar por longo tempo – Foto: Divulgação/Grêmio

Grêmio nem teria como mudar o planejamento

Com a janela fechada, o Grêmio não terá como agilizar a vinda de um zagueiro para agora e manterá o seu planejamento de buscar opções na reabertura da janela internacional. Ela abrirá entre os dias 2 e 10 de junho, por conta do Mundial de Clubes, e depois, de forma mais longa, entre os dias 10 de julho e 2 de setembro.

Nestes períodos, o Grêmio poderá buscar jogadores de fora para reforçar o plantel. Até a semana passada, ainda era possível contratar atletas do mercado interno, mas a direção não encontrou zagueiros viáveis. Por outro lado, buscou o goleiro Jorge e o lateral-esquerdo Marlon.

Veja mais notícias do Grêmio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados