
SAIBA MAIS
Uma informação que repercutiu com força na noite desta segunda-feira pegou de surpresa o torcedor do Grêmio, que vai demorar mais do que o previsto para poder estar novamente na Arena em 2026. Isso porque o primeiro jogo do time no estádio neste ano será com portões fechados, ainda em função de uma punição da temporada passada.
Após encarar o Avenida fora de casa no sábado às 21h, o Grêmio não terá torcida na quarta-feira seguinte, dia 14, às 21h30, diante do São José, na Arena, pela segunda rodada da fase classificatória do Gauchão. A punição é em razão dos incidentes ocorridos no Gre-Nal de 8 de março do ano passado, o primeiro da final do estadual de 2025.
A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) puniu o Grêmio com a perda de dois mandos de campo, mas o Pleno do TJD absolveu o clube após o recurso. Depois disso, a procuradoria do órgão recorreu e ficou estabelecida a punição em apenas um jogo.
+ Ex-colega de Tetê no Grêmio celebra retorno e quer pedir a camisa: “Para recordação”
Na súmula do fatídico Gre-Nal, que terminou com vitória colorada por 2×0, o árbitro Ramon Abatti Abel denunciou arremesso de bomba, bobinas de papel e garrafa no campo pela torcida gremista. O Grêmio ainda tentou reverter a punição para uma multa administrativa ou jogo apenas restrito a mulheres, crianças e PCD, mas teve o pedido negado.
Desta maneira, pela organização da tabela, o Grêmio fará o primeiro jogo com torcida em casa em 2026 no dia 17, um sábado, contra o São Luiz, a partir das 19h.
+ Grêmio admite ter pensado na permanência de Mano Menezes: “Foi importante”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.







