
ATENÇÃO
A derrota de 2×1 em casa para o Fluminense nesta terça-feira trouxe prejuízos ao Grêmio para a reta final de ano. Além de ter ficado muito mais distante da já difícil vaga na pré-Conmebol Libertadores, o time perdeu dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo para o último compromisso oficial de 2025, que será domingo, 16h, fora de casa, diante do Sport Recife.
São os casos do volante Dodi e Arthur, que, mesmo de “férias”, deverão seguir trabalhando normalmente no CT Luiz Carvalho até sábado. A reapresentação do grupo para a temporada de 2026 deverá ser confirmada para o dia 2 de janeiro, já que o Gauchão começa no dia 11 e o Brasileirão também vai iniciar no final do primeiro mês do ano.
Sem Dodi e Arthur, o técnico Mano Menezes poderá novamente dar chance para jogadores como Cuéllar e Edenilson, que iniciaram na reserva diante do Fluminense e só foram a campo no segundo tempo. Por outro lado, o comandante tem as voltas de Amuzu e Carlos Vinícius, que cumpriram suspensão no jogo contra os cariocas na Arena.
+ Marcos Rocha cobra nova direção do Grêmio para definir logo o treinador de 2026
O duelo diante do Sport também poderá ser o último de Mano Menezes, que ainda não teve a sua permanência assegurada pela diretoria eleita que vai assumir o clube. A tendência é que o tema avance nos próximos dias, seja pela continuidade ou pelo encerramento do trabalho. A partida de domingo também marca o último duelo oficial na gestão do presidente Alberto Guerra.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









