
Ainda sem resposta da presidência do STJD sobre a anulação dos cartões de Kannemann e Marlon, o Grêmio começa a perder a esperança de contar com os dois jogadores para o duelo desta quinta-feira, 19h, diante do São Paulo, na Arena, na rodada de retorno do Brasileirão após a Data FIFA. Sem eles, Wagner Leonardo e Lucas Esteves estão prontos por vaga no time.
Em um primeiro momento, o Grêmio recebeu retorno positivo da procuradoria do STJD nesta demana, mas ainda falta a homologação da presidência do órgão. Nos bastidores, avaliação gremist é de que a demora na resposta se deve a um possível receio do STJD em abrir precedente para que outros times também possam questionar punições por cartões aplicados, segundo o portal GZH.
“Sempre que há alguma coisa errada, a busca da justiça é determinante para nós seres humanos. E eu vejo com muita aprovação nesse caso do Grêmio. É uma mudança de mentalidade que poderá ser aplicado futuramente em alguns casos. Eu ouvi comentários que isso traria insegurança jurídica, mas não. É uma excepcionalidade de casos muito especiais, como foi com o Grêmio agora, como foi com o Flamengo na Conmebol Libertadores e com o Cruzeiro no caso do Dedé lá atrás”, afirmou o presidente gremista Alberto Guerra em entrevista ao canal Bandsports.
+ Como foi a nova conversa entre Mano Menezes e Tiago Volpi nos bastidores do Grêmio
Grêmio com retornos no time
Por outro lado, Mano Menezes trabalha com retornos para o jogo contra o São Paulo e terá à disposição nomes como Marcos Rocha, Cuéllar, Olivera e Carlos Vinícius. Já o goleiro Tiago Volpi permanecerá de fora, dando sequência para Gabriel Grando, que vive boa fase no gol tricolor.
Canal oficial do Grêmio no WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.