
Após anunciar oficialmente a contratação do meia Gabriel Teixeira e encaminhar a vinda de Elkeson, o Grêmio, para um primeiro momento, tem o grupo fechado visando a disputa da Série B. Mas a direção não vai parar por aí e já mira reforços a partir do meio do ano, quando a janela de transferências reabre do dia 18 de julho até 15 de agosto. Há a expectativa de que novos jogadores possam vir do exterior no meio do ano.
Um dos nomes encaminhados é o do atacante Guilherme, que atuou no próprio Grêmio em 2016 sob comando de Roger Machado. Atualmente, o jogador de 26 anos está no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes, que fez jogo duro pela liberação do atleta de forma imediata – a atual janela fecha no dia 12 de abril.
Guilherme deve reforçar o Grêmio no meio do ano – Foto: ReproduçãoConforme informações do site Torcedores, a direção gremista está “apalavrada” com Guilherme, mas o desfecho das tratativas ficará para o mês de julho com a abertura da nova janela de transferências.
“Guilherme é um jogador muito interessante. E sempre está no nosso hall de observações. O contrato dele termina no final de abril, então é uma situação que se observa mas que não existe nada a ser dito”, declarou o presidente Romildo Bolzan Jr em coletiva recente.
No Brasil, o atacante ainda atuou com a camisa de Botafogo, Chapecoense e Sport – no clube da Ilha do Retiro, chegou a ser o artilheiro da Série B em 2019.