Após conhecer a sua primeira derrota no comando do Grêmio, que foi no 2×0 para o Juventude em Caxias do Sul, o técnico Gustavo Quinteros não quis revelar os próximos 11 iniciais, mas indicou já ter a escalação formada para o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, pelo Gauchão. No gol, por exemplo, a tendência é da volta de Gabriel Grando no lugar de Tiago Volpi, que fez a sua estreia no Alfredo Jaconi nesta quarta.
“Sobre sábado, ainda veremos. Prefiro dizer primeiro aos jogadores quem vai jogar para depois falar publicamente. Volpi trabalhou pouco com a gente, poucos treinos, falta treinar mais com ele a saída de jogo e encontrar os passes com os volantes, saltar linhas. Vou seguir dando minutos aos dois goleiros e vou decidir quais jogos vão jogar”, comentou Quinteros.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Na lateral-esquerda, o treinador terá que manter Viery improvisado, pois, segundo as suas próprias palavras, “não tenho outro”. Mayk segue em recuperação de lesão muscular, enquanto a direção segue aguardando as decisões judiciais para poder anunciar Lucas Esteves, do Vitória.
“O time para o Gre-Nal está formado. Hoje queria dar minutos a alguns jogadores que vão jogar no sábado. Praticamente, vão chegar todos inteiros fisicamente. Talvez o caso de Viery e nada mais. Os demais que vão iniciar estão frescos e inteiros para jogar”, ampliou.
Dodi ou Cuéllar?
Por ainda estar se readaptando ao futebol brasileiro, um pouco distante da forma física e técnica ideal, Cuéllar parte atrás na briga por posição com Dodi no Gre-Nal. Do meio para frente, a escalação também deverá ser a mesma dos jogos iniciais do ano.
Buscando voltar a vencer o Inter e contando com cerca de 50 mil pessoas na Arena, o Grêmio tem a tendência de jogar neste sábado com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Viery; Villasanti, Dodi, Cristaldo; Pavón, Braithwaite e Aravena.