
O Grêmio permanece no mercado atrás de alternativas para o elenco a partir do meio do ano e quer um novo goleiro que venha, pelo menos, para disputar a titularidade com Tiago Volpi, que segue recebendo contestações. O nome de Matheus Magalhães, que pertence ao Braga, de Portugal, é o que mais agrada no momento, inclusive com tratativas em andamento.
Desde o início do ano, ele vem atuando pelo Ajax, da Holanda, que decidiu não exercer a opção de compra prevista em contrato. As informações são do Globoesporte.com, que também indica que o Grêmio passa a ter caminho livre para negociar com o Braga.
No começo de 2024, o Grêmio cogitou avançar por Magalhães, mas a pedida financeira dos portugueses na ocasião afastou o negócio. Sem Marchesín, que se transferiu para o Boca Juniors, a direção foi buscar Tiago Volpi, que vinha defendendo o Toluca, do México.
Matheus Magalhães é formado no América-MG e fez quase toda a sua carreira no Braga, inclusive com participações importantes em competições da Europa. Ele, porém, vê com bons olhos um retorno ao Brasil para jogar em um clube do tamanho do Grêmio.
Gabriel Grando não sai do Grêmio
Outra informação que circulou com força nas últimas horas é o fim das tratativas do Palmeiras com o Grêmio pela compra de Gabriel Grando. Isso porque o alviverde paulista decidiu pela manutenção de Marcelo Lomba no seu elenco – o ex-colorado é atualmente o reserva imediato do já afirmado Weverton.
Grando, que chegou a ser titular do Grêmio nas temporadas de 2021 e 2023, chegou a ser testado na época de Gustavo Quinteros em uma espécie de revezamento com Tiago Volpi. Com Mano Menezes, porém, ainda não jogou.