
O Grêmio anunciou neste domingo, através dos seus canais oficiais de comunicação, um acordo com o clube Ho Chi Minh City Football Club, do Vietnã, que vai promover o intercâmbio de atletas vietnamitas em Porto Alegre. A parceria foi oficializada em cerimônia no hotel Windsor Marapendi, no Rio de Janeiro, que foi um dos locais que sediaram os fóruns paralelos do BRICS, com a presença do presidente Alberto Guerra e do primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh.
Segundo informações dadas pelo próprio Grêmio, um total de 18 atletas das categorias de base e dois profissionais da comissão técnica do clube vietnamita permanecerão por um ano em Porto Alegre, onde conhecerão a metodologia de trabalho e aprimorarão técnicas e conceitos aplicados no futebol brasileiro.
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
“Além dos recursos que serão pagos ao Grêmio, é uma excelente oportunidade para ampliar nossa marca na Ásia, um mercado em expansão no futebol mundial. Estamos felizes por abrir mais uma janela de exposição para o clube”, revelou o presidente Alberto Guerra ao site oficial gremista.
O acordo, válido inicialmente por um ano, prevê remuneração de aproximadamente 700 mil dólares ao Grêmio e poderá ser prorrogado por mais dois anos. O clube gaúcho, porém, não informou se também enviará jovens jogadores ao Vietnã ou se apenas receberá os visitantes.