Grêmio

Grêmio indica ter planos diferentes para Monsalve e Cristaldo em 2026

Diretoria gremista pode envolver o argentino em alguma negociação

PLANEJAMENTO

Na entrevista de final de ano concedida ao Jornal Zero Hora, o presidente Odorico Roman tratou de vários planos envolvendo o Grêmio e foi questionado sobre as situações vividas por Miguel Monsalve e Franco Cristaldo para o ano que vem. Já se sabe, há algum tempo, que a diretoria está buscando um novo camisa 10 no mercado, o que pode ampliar a concorrência para os dois no plantel.

Pelo que declarou Odorico, Monsalve tem mais chances de ser utilizado e é um jogador que o Grêmio acredita mais no desenvolvimento agora sob comando do português Luís Castro. Já Cristaldo pode ser envolvido em uma negociação que possa ser interessante para os planos do clube gaúcho no mercado.

A resposta do presidente do Grêmio sobre os dois:

É um patrimônio do clube que precisa ser trabalhado. A gente entende que, às vezes, o treinador deseja que um determinado jogador de uma função exerça determinadas atividades dentro do contexto do jogo. E outros treinadores, não. Quem sabe o Luís Castro consiga, no caso do Monsalve, encontrar um caminho para ele poder desenvolver e mostrar o futebol que fez o Grêmio contratá-lo.

+ Presidente do Grêmio fala sobre Tetê e projeta permanência de Arthur no clube

O Cristaldo é um jogador que foi contratado, um investimento que o clube fez. Ele está à disposição do Luís Castro. Eventualmente, caso surja alguma oportunidade de negociação envolvendo alguma outra posição que o Grêmio esteja carente, é possível que seja envolvido. Mas, em princípio, é um jogador que se apresenta e treina com o grupo.

Artigos relacionados