Grêmio impõe condição para contratar novo goleiro e seguirá pagando Vanderlei mesmo após rescisão

Direção gremista ainda trata com cautela a questão de avançar por um novo arqueiro no mercado

Apostando as suas fichas no jovem Brenno neste início de temporada, o Grêmio só irá contratar um novo goleiro caso Paulo Victor repita o caminho de Vanderlei e deixe o clube. A princípio, o pensamento da direção e da comissão técnica é apenas fazer uma eventual reposição nesta função.

Brenno era o quarto goleiro na temporada passada e ganhou sequência neste início de ano, mostrando qualidade e impressionando com boas defesas especialmente na vitória sobre o Aimoré, pelo Gauchão, na Arena.

Paulo Victor, por sua vez, tem contrato até o final de 2022 e será liberado pelo clube em caso de algum interessado. No entanto, o salário considerado alto prejudica o avanço de alguma negociação.

Adriel e Gabriel Chapecó são os jovens goleiros reservas que fecham o grupo. Nomes como o do uruguaio Sérgio Rochet, Everson e Renan Rocha foram ventilados nas últimas horas.

Vanderlei

Titular durante toda a temporada de 2020, exceto nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, Vanderlei teve o seu contrato rescindido na última semana, mas seguirá sendo pago pelo Grêmio.

No acerto, ficou acordado que o clube pagará o restante do salário equivalente ao prazo que era do contrato, até dezembro de 2021, mas em um período maior dividido em 24 vezes. O arqueiro ganhava na faixa de R$ 500 mil por mês.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas