Grêmio

Bastidores: Grêmio imaginava que teria Arthur normalmente na partida contra o Bahia

Sem o volante, time teve dificuldades e amargou placar elástico negativo

O técnico Mano Menezes precisou alterar de última hora o planejamento feito para a partida contra o Bahia, neste domingo, em Salvador, em que o Grêmio não jogou bem e levou uma pesada goleada de 4×0. Isso porque o treinador imaginava que teria o volante Arthur normalmente, algo que mudou na reta final da preparação para o confronto.

Em coletiva de imprensa, Mano revelou que saiu do jogo da quinta-feira contra o São Paulo “convicto” de que teria Arthur na Bahia. Por isso, solicitou a Dodi que levasse o terceiro cartão amarelo para “limpar” a sua ficha no fim de semana.

“Eu saí convicto do jogo contra o São Paulo que teríamos o Arthur pela conversa que a gente teve. Mas as horas seguintes apontaram para não termos. Em função disso, tínhamos solicitado para Dodi tomar o terceiro amarelo. Se soubesse da ausência da Arthur, não teria pedido. Por vezes as coisas não se confirmam como parecem”, lamentou Mano, que teve que montar o meio com Noriega, Cuéllar e Edenilson de início.

+ Duda Garbi defende Kannemann após críticas no Grêmio: “Como tem oportunista”

Comentarista vê outro Grêmio sem Arthur

Para Cesar Cidade Dias, o CCD, atual comentarista gremista da Rádio Gaúcha, o Grêmio vira um time completamente diferente sem Arthur e isso ficou comprovado no duelo em Salvador:

“Sem Arthur, vira time de segunda divisão. Na verdade, essa diretoria trabalhou para o clube cair. Aí veio um dinheiro extra do Marcelo Marques e chegaram alguns jogadores. Mas o trabalho era para cair. Se tira os principais jogadores, perde como perdeu para o Bahia”, alertou.

Aguardando as voltas de nomes como Volpi, Dodi, Arthur e Alysson, por exemplo, o Grêmio volta a jogar no domingo que vem, às 16h, na Arena, diante do Juventude. Já Marcos Rocha, com dores musculares, é dúvida. Neste momento, o Tricolor é o 12° colocado com 36 pontos.

Artigos relacionados