As primeiras reclamações de bastidores sobre o clássico Gre-Nal 425 não demoraram a acontecer. Após a indicação de Daniel Nobre Bins para fazer a sua estreia apitando o maior jogo do Rio Grande do Sul, o Inter, através da sua direção, fez alguns questionamentos.
Segundo o vice-presidente João Patrício Herrmann, conforme entrevista publicada pelo portal GaúchaZH, não era jogo para alguém “inexperiente”.
“Não era um Gre-Nal para ter árbitro inexperiente”, comentou.
O Grêmio, por outro lado, aceitou a indicação e até fez elogios a Bins na véspera da partida:
“Penso que é um árbitro firme, preparado e espero que faça uma boa arbitragem”, disse o vice de futebol Paulo Luz.
Polêmica com D’Alessandro em 2019
Assim que a indicação de Bins veio a público, torcedores lembraram nas redes sociais do atrito com D’Alessandro na grande final do Gauchão do ano passado. Antes da disputa por pênaltis na Arena, o argentino discutiu com o juiz, que era o quarto árbitro na ocasião. Mesmo na reserva, o meia colorado foi expulso.
“Sobre a expulsão do D’Alessandro no Gre-Nal, já passou foi uma decisão acertada na época. Nós estamos acostumados com pressão. Os dois times vão entrar em campo para buscar seus objetivos. A pressão é normal”, comentou Bins em entrevista à Rádio Gre-Nal.
Vale lembrar que o Gre-Nal de quarta-feira, por opção da FGF, alegando receio sobre o contágio do coronavírus, não terá o recurso do VAR.