Publicidade

Grêmio ganha boas notícias e pode ter muitos reforços no time para encarar o Vitória

Jogadores que chegaram ao clube já estão regularizados no BID, da CBF

Lutando por mais vitórias no Brasileirão para iniciar a reação contra a zona do rebaixamento, o Grêmio ganhou boas notícias nesta sexta-feira e poderá promover estreias na partida de domingo, 11h, contra o Vitória, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já estão no BID, prontos para a estreia, o meia Monsalve, o atacante Aravena e o centroavante Arezo.

Além deles, o zagueiro Jemerson também já está disponível e pode pintar no time diante dos baianos. Ele estava cotado para atuar na derrota de 1×0 para o São Paulo na última quarta-feira, mas, de última hora, sentiu dores musculares e foi preservado da viagem. Edenilson (foto) também está recuperado e surge como opção no meio.

Dos três gringos, o que desperta mais curiosidade e até urgência é o centroavante uruguaio Matías Arezo, já que o Grêmio está sem um jogador de ofício na função por causa das lesões de Diego Costa, André Henrique e Jardiel. Sem um homem de área, o técnico Renato Portaluppi resolver mudar o esquema do time utilizando primeiro Cristaldo e depois Galdino como “falso 9”.

Um possível time do Grêmio para buscar a vitória no domingo pode ter Marchesín; João Pedro, Geromel (Jemerson), Kannemann, Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson (Pepê); Soteldo, Pavón e Everton Galdino (Arezo). Vale lembrar que o jovem atacante Nathan Fernandes está suspenso pelo terceiro amarelo.

Grêmio perdendo a paciência com a Arena

Em coletiva conjunta dada na manhã desta sexta-feira, tanto o técnico Renato Portaluppi quanto os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann falaram do quanto a Arena está fazendo falta para a campanha do Grêmio. A previsão atual de retorno é apenas em setembro.

“O ano passado o Grêmio foi o melhor mandante. O Grêmio em casa é muito forte. O Grêmio não está jogando em sua casa. Alguns jogos atrás nós retornamos para o nosso estado, nós estamos jogando em Caxias, mas é bem diferente da Arena. O gramado não é tão bom quanto o da Arena. A gente joga para 40, 50 mil pessoas na Arena. Faz a diferença”, disse Renato, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas