
VAI SAIR
Está chegando ao fim a passagem do jovem atacante Alysson, de 19 anos, com a camisa do Grêmio. Depois de uma temporada de destaque, em que se firmou no profissional e teve jogos marcantes, como o último Gre-Nal no Beira-Rio, ele já se encontra de malas prontas para se transferir para o Aston Villa, da Inglaterra, a partir do começo do próximo ano.
As conversas entre Grêmio e o clube inglês avançaram nas últimas horas, com anúncio próximo de ser realizado. Segundo números levantados pela Rádio Gaúcha, o Tricolor vai ficar com 90% do valor total da negociação, que gira na casa de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões), mais 2,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) em metas esportivas previstas no contrato.
No discurso final como presidente do Grêmio na última segunda-feira, o presidente Alberto Guerra já havia citado que deixaria para a nova administração duas propostas oficiais na mesa, que, juntas, somavam cerca de 12 milhões de euros. Ele, porém, não quis citar publicamente os jogadores envolvidos.
Criado na base do Grêmio e sempre muito grato ao clube, Alysson, que era dono de 20% dos seus direitos, ainda repassou mais 10% ao Tricolor para que a instituição faturasse mais na negociação. Há alguns meses, o jogador admitiu ter o sonho de atuar na Europa, o que agora fica muito perto de ser concretizado.
Com o mercado aquecido nesta reta final de ano, o Grêmio aguarda novas propostas por jogadores e vê na venda de atletas uma receita importante para o próximo período. Nomes como Gustavo Martins, Gabriel Grando, Viery, Monsalve e André Henrique, pelos perfis jovens e de potencial, despertam tradicionalmente interesse de outras equipes.
+ Felipão aprova nova direção do Grêmio e se manifesta sobre Luís Castro: “Excelente”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









