
Como noticiamos anteriormente nesta sexta-feira, o Grêmio protocolou uma reclamação formal junto à Federação Gaúcha de Futebol solicitando os áudios do VAR na derrota de 1×0 para o Caxias, no sábado passado, fora de casa. A queixa é de um pênalti não dado pelo árbitro Leandro Vuaden em Everton.
Em cima da postagem do Grêmio no Twitter, informando a reclamação feita, o jornalista colorado Carlos Lacerda, que trabalha nas Rádios Inferno e Gre-Nal, ironizou e postou a imagem da dura entrada de Maicon em Guerrero no último Gre-Nal – o volante recebeu apenas um amarelo pelo lance.
“Se a moda pega…”, escreveu o repórter.
Se a moda pega… https://t.co/zxdtK9p2zg pic.twitter.com/GJn6YIXIDy
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) February 28, 2020
Uma das reclamações feitas pelo Grêmio falava em “manter a lisura” da competição:
“No mesmo protocolo, foi solicitado acesso ao áudio do VAR para que se entenda a não marcação do pênalti, tendo em vista que a imagem da TV evidencia a falta sobre o jogador Everton. O objetivo é corroborar para o aperfeiçoamento do processo e a manutenção da lisura da competição”, diz um dos posts.
Informamos que foi protocolado junto à @OficialFGF uma reclamação formal pela arbitragem da partida diante do Caxias, no último sábado. O entendimento é de que o Clube foi prejudicado pela não marcação de uma penalidade máxima, mesmo com a presença do VAR.
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 28, 2020
Neste sábado, o Grêmio recebe o Juventude a partir das 11h e o Inter visita o Caxias às 19h.