Grêmio

Grêmio faz a fila andar e libera Camilo e João Lucas; goleiro titular está definido

Saiba mais notícias do Tricolor neste primeiro dia da nova temporada

DE SAÍDA

Focado em reduzir o elenco para diminuir a folha salarial e abrir espaço para a chegada de reforços pontuais, o Grêmio aproveita o começo de ano para colocar atletas em outros clubes, casos de Camilo e João Lucas, por exemplo. Ambos não teriam espaço com o treinador português Luís Castro e serão emprestados para outras equipes.

A coincidência é que ambos vão para clubes que subiram para a Série A de 2026. O volante Camilo acertou a ida para a Chapecoense por empréstimo e terá salário dividido entre os clubes. Mesmo caso do lateral-direito João Lucas, novo reforço do Remo.

“Nós temos uma folha alta, com um grupo, como eu disse, muito numeroso. Nós queremos reduzir o grupo e isso automaticamente faz com que se diminua um pouco a folha. Claro que os acréscimos que virão, pelo que nós temos observado no mercado, serão jogadores de um nível salarial um pouco mais elevado do que o desejável”, admitiu o presidente Odorico Roman em entrevista de fim de ano ao jornal Zero Hora.

+ Enquete aponta a melhor e a pior contratação do Grêmio na última temporada

Goleiro do Grêmio no começo do ano

Tudo indica que Gabriel Grando terá a tão sonhada sequência como titular do gol do Grêmio no começo do ano. Com renovação de contrato encaminhada, ele vai assumir o posto de Tiago Volpi, que já foi avisado pela diretoria que está liberado para procurar uma nova equipe em 2026.

Desta forma, Grando deverá iniciar como titular assim que o time principal entrar em campo pelo Gauchão. Ainda assim, a diretoria vai permanecer no mercado em busca de um novo goleiro para o técnico Luís Castro. O grande sonho é Bento, do Al-Nassr, cuja liberação não é considerada nada simples de acontecer.

+ Na abertura do ano, Grêmio revela o que espera de Luís Castro; técnico faz post na web

Artigos relacionados