Mesmo de olho no Gre-Nal deste sábado, 21h, na Arena, pelo Gauchão, o Grêmio tratou de um outro importante assunto nesta sexta-feira e começou a projetar a sua logística de estreia na Copa do Brasil. Fora da Libertadores, o tricolor terá que jogar desde a fase inicial do torneio mata-mata e caiu contra o São Raimundo, de Roraima, na fase inicial.
As datas-base da primeira fase são 19 e 26 de fevereiro e os jogos ainda vão ser confirmados oficialmente pela CBF. Mas o fato é que o Grêmio fará o jogo contra o São Raimundo fora de casa – a distância é de cerca de 5.375 km de Porto Alegre.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Neste ano, a Copa do Brasil conta com uma regra importante em relação aos outros anos. Agora, o time que joga fora de casa na primeira fase não tem mais direito do empate para se classificar. Ou seja, se São Raimundo e Grêmio ficarem no 0x0, 1×1, 2×2, etc, por exemplo, a disputa irá para os pênaltis.
Caso consiga a sua esperada classificação para a segunda fase, o Grêmio enfrenta o vencedor de Barcelona-BA ou Athletic-MG. “Vamos iniciar nossa trajetória na #CopaDoBrasil2025 contra o São Raimundo de Roraima. Longe de casa, mas sempre com o apoio da gremistada”, escreveu o clube gaúcho na web.