Após uma temporada de altos e baixos, Jean Pyerre sequer poderá iniciar o novo ano jogando e terá de enfrentar, mais uma vez, a rotina do Departamento Médico. Ele sofreu lesão muscular na coxa direita e ficará de molho por no mínimo quatro semanas, o que não faz o Grêmio desacreditar no seu futebol.
No discurso oficial do presidente Romildo Bolzan Jr, dado em coletiva recente, ainda há aposta de que o jogador de 22 anos irá se recuperar para voltar a se apresentar em grande nível:
“Jean Pyerre é um jogador do Grêmio, precisa um recondicionamento, precisa ser estimulado. O Grêmio sabe o que precisa fazer”, comentou o mandatário na ocasião.
Aparentemente sem o mesmo espaço de antes, até por ter sido reserva de Thaciano no jogo final da Copa do Brasil frente ao Palmeiras, Jean Pyerre teve o nome ligado em rumores ao Atlético-MG nos últimos dias.
Mas a própria direção do Galo, na pessoa do executivo de futebol Rodrigo Caetano, negou ter interesse em fazer esta contratação. A informação abaixo é do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba:
Rodrigo Caetano reafirmou há pouco que o Atlético-MG não tem o interesse no contratação de Jean Pyerre.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) March 13, 2021
Atualmente, o jogador mantém contrato com o tricolor até o final de 2023.