
No dia seguinte à importante vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG, de virada, fora de casa, pelo Brasileirão, o Grêmio confirmou a grave lesão no joelho esquerdo do volante Villasanti. Além de ter rompido o ligamento cruzado, ele ainda sofreu lesão no menisco, o que vai exigir a realização de cirurgia no momento oportuno. Esse tipo de caso requer uma parada de cerca de 8 meses atualmente, tal qual o zagueiro gremista Rodrigo Ely.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti foi submetido a exames de imagem nesta segunda-feira e teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, ocorrida no primeiro tempo da partida contra o Atlético”, diz o Grêmio, que acrescenta:
“O atleta será submetido a tratamento cirúrgico em um momento apropriado e seguirá os protocolos de recuperação para este tipo de lesão”.
+ Mano Menezes muda o Grêmio contra o Ceará; veja prováveis escalações e onde assistir
Grêmio terá novos volantes
Curiosamente, a grave lesão de Villasanti surge no momento que o Grêmio vem se aproximando da contratação de dois jogadores de faixa parecida do campo: os volantes Arthur, que vem da Juventus, da Itália, além do japonês naturalizado peruano Erick Noriega, do Alianza Lima.
Mathias Villasanti é jogador do Grêmio desde a metade da temporada de 2021, quando foi comprado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Nas últimas convocatórias, ele vinha sendo presença constante na sua seleção, que briga por vaga na Copa do Mundo do ano que vem.