Grêmio

Grêmio explica por que o seu atual executivo de futebol “fala pouco”

Luis Vagner Vivian, atual executivo de futebol gremista, não costuma dar muitas entrevistas

Presente na gestão de Alberto Guerra praticamente desde o início em 2023, o executivo de futebol Luis Vagner Vivian segue tendo moral e respaldo junto aos principais dirigentes do Grêmio. A análise interna é que o trabalho é bem feito, mas que muitas vezes sofre com a dificuldade da ausência de grandes recursos financeiros para contratar.

Em nova entrevista dada no final de semana à Rádio Imortal, o diretor de futebol Guto Peixoto fez rasgados elogios a Vivian e explicou que ele dá poucas entrevistas por uma opção feita pela direção:

“O que limita é o caixa, mas você tem que ter criatividade. Dentro disso, você acerta e erra. Mas acho que temos um baita executivo de futebol, que tem experiência, que fala a linguagem de todos os níveis. Do treinador, do dirigente, do conselheiro, do jogador e do torcedor. Ele não fala muito com a imprensa, pois foi uma escolha da direção. Talvez por isso ele esteja durando tanto tempo no Grêmio. Mas sabemos que isso é um moedor de carne”, comentou Peixoto, que também elogiou o chefe da coordenação de análise e dados, Fernando Lázaro, ex-Corinthians:

“Nós temos também o Fernando Lázaro, como chefe entre os analistas, que é um cara reconhecido e que já foi treinador. Ele e o Felipão são quase um casal, pois estão toda hora descendo na base para buscar jogador, para olhar jogador”, ampliou.

Luis Vagner Vivian, no entanto, não deve permanecer no Grêmio para a temporada de 2026 até por conta das eleições que deverão definir novo presidente. Um dos candidatos, Paulo Caleffi, já inclusive afirmou ter outro executivo contratado para trabalhar no clube.

A biografia do atual executivo do Grêmio

Segundo o Grêmio, Luis Vagner é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, e Especialista em Gestão Esportiva e em Treinamento Desportivo. Ele já havia trabalhado no tricolor entre 2010 e 2014. Nos dois primeiros anos, esteve à frente da logística de futebol profissional, já de 2013 até o ano seguinte, assumiu a supervisão do Departamento.

+ Arthur recusa Flamengo e chega ao Grêmio na próxima quarta-feira, diz site

Após o período, recebeu convite da CBF para assumir a logística da Seleção Brasileira de Futebol. Depois, assumiu como supervisor, até se tornar gerente, cargo que ocupava até então.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!