Imprensa

Grêmio explica falta de convite a Renato e confirma contratações de Roger Machado e Paulo Paixão

Nova comissão técnica do Grêmio terá a dobradinha formada por Roger Machado e Paulo Paixão

Horas depois de anunciar a demissão de Vagner Mancini, o Grêmio confirmou oficialmente a contratação do técnico Roger Machado, que foi o escolhido na “disputa” com Renato Portaluppi, igualmente livre no mercado. Em coletiva no final da tarde, o vice de futebol Denis Abrahão explicou o que pesou para que a escolha fosse em cima de Roger, ex-treinador do clube entre 2015 e 2016.

“Porque faz pouco tempo que ele saiu do Grêmio e a análise feita pelos comandados da época indicava que deveríamos seguir outro caminho. Tenho convicção no Roger. Renato é nosso grande ídolo, mas desejamos que ele seja feliz nos clubes que ele quer trabalhar. As portas não estão fechadas para ele, é o meu maior ídolo, mas entendemos que o momento é do Roger”, explicou.

O dirigente também confirmou que, juntamente com Roger e seus auxiliares, Paulo Paixão chega para ser o coordenador da área da preparação física. Reverson Pimentel, que é o titular da área no clube, permanece com o seu trabalho.

“Professor Paulo Paixão vem como coordenador, o preparador físico nosso é o Reverson. Vem com sua experiência, bagagem e seus títulos, é um prazer tê-lo professor, será um privilégio”, explicou o vice de futebol Denis Abrahão em coletiva, antes de falar de Roger:

“Roger é um conhecido nosso desde 1994. Ele trabalhou comigo e com o Sergio Vasquez. Foi meu jogador em 2000, quando eu era diretor-executivo, acompanhei a trajetória dele. Passou por aqui, deixou uma bela equipe. Trabalhou em grandes clubes brasileiros. Conhece a aldeia e o clube que vai trabalhar. A cultura do clube. A organização, a direção, os jogadores e o momento que o clube vive. Tudo isso ele conhece. É a pessoa mais indicada para o cargo. Conheço o tipo de jogo do Roger e concordo com isso. Foram grandes atuações da equipe do Roger, lembro da forma marcante que o Grêmio jogou”, declarou sobre o novo treinador, que terá contrato até dezembro.

Roger Machado já dará o treinamento da manhã desta terça-feira e deverá estar na casamata quarta, 19h, fora, contra o União Frederiquense, pelo Gauchão.

Confira o anúncio do Grêmio da contratação de Roger:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense oficializa o nome de Roger Machado como novo treinador da equipe para a temporada de 2022.

Roger chega ao Grêmio junto com Roberto Ribas e James Freitas como auxiliar; Paulo Paixão, como Coordenador de Preparação Física, e Jussan Anjolin como Analista de Desempenho.

Roger Machado Marques, 44 anos, tem uma forte identificação com o Tricolor. Já defendeu o Clube como jogador conquistando a Libertadores de 1995, a Recopa Sul-Americana de 1996, o Campeonato Brasileiro de 1996, a Copa do Brasil em três oportunidades (1994, 1997 e 2001), além de quatro campeonatos estaduais (1995, 1996, 1999 e 2001). Na casamata, foi auxiliar técnico de 2011 a 2013, tendo inclusive assumido a função de técnico interino em algumas oportunidades. No dia 26 de maio de 2015, foi anunciado como técnico do Grêmio e teve participação fundamental na montagem da equipe que veio a conquistar títulos na sequência. Oficialmente, como comandante do Grêmio, Roger possui 101 jogos, com 52 vitórias, 22 empates e 27 derrotas, um aproveitamento de 58,7%. Como treinador, conquistou o Campeonato Baiano, pelo Bahia, e o Campeonato Mineiro à frente do Atlético.

Artigos relacionados