
PLANEJAMENTO
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Dutra Jr, avançou em alguns temas importantes referentes à montagem do grupo durante entrevista dada à imprensa no aeroporto de Porto Alegre, na madrugada, no aguardo da chegada do técnico Luís Castro. O dirigente deixou claro que o clube trabalhará nos próximos dias para reduzir o elenco.
A nova diretoria entende que o plantel está muito grande e que o ideal é trabalhar no dia a dia com 26 atletas. Este número foi citado por Dutra, que ainda alegou que o Grêmio não vai simplesmente “contratar por contratar” no mercado:
“Não queremos fazer uma política de muitas contratações, que não sejam de atletas para resolver. Vamos trabalhar nessa linha. Isso dificulta um pouco, pois são negócios difíceis e maiores. Mas em breve teremos novidades. Não vamos dar prazo, mas temos diversos casos em aberto”, afirmou.
+ O ex-jogador do Grêmio que ajudou na vinda de Luís Castro e esteve no aeroporto
Grêmio encaminha saídas
Na mesma entrevista, Dutra confirmou a ida de Olivera para o Bahia, a continuidade de Arezo no Peñarol por empréstimo e a ida de Adriel para o futebol de Portugal. Outros nomes não foram citados, mas jogadores como Alex Santana, Enzo, Camilo, Jemerson e João Lucas estão cotados para sair, assim como Alysson, vendido ao Aston Villa, da Inglaterra.
A partir da chegada de Luís Castro, que foi recebido com festa por torcedores no aeroporto, o Grêmio pretende avançar em negociações no mercado. Já se sabe que o clube busca reforços de posições específicas, como lateral-direita, zaga, armação no meio de campo e ponta pela direita.
+ Em novo recado, Luís Castro fala da recepção da torcida do Grêmio: “Gostei muito”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









