O tenista brasileiro Thiago Wild, que é torcedor do Grêmio, ganhou notoriedade na última semana pelos bons resultados em Roland Garros – segundo Grand Slam de tênis no calendário anual e único disputado no saibro. Na primeira rodada, o paranaense surpreendeu o mundo ao vencer o cabeça de chave número 2 Daniil Medvedev em cinco sets durante uma longa batalha em Paris.
Após este confronto, o próprio perfil oficial do Grêmio no Twitter fez questão de publicar uma homenagem ao jogador pelo grande resultado. Em uma foto com ele aparecendo de camisa tricolor, o clube escreveu o seguinte texto:
“É O GRÊMIO até na quadra de tênis! Teve gremista conquistando vitória histórica em Roland Garros! Thiago Wild superou o russo Daniil Medvedev, número 2 do ranking mundial, no Aberto da França. Uma batalha de 5 sets, só pra quem tem alma de Imortal! Parabéns e boa sorte!”, escreveu o clube.
Esta mensagem, porém, já não aparece mais na linha do tempo do perfil do Grêmio, que excluiu a postagem. Nas respostas ao post, torcedores lembraram da acusação de violência doméstica de Wild para cima da sua ex-namorada – o processo tramita em segredo de Justiça. O brasileiro, aliás, se mostrou incomodado ao ser perguntado sobre o assunto nas entrevistas em Roland Garros.
De acordo com o jornal O Globo, em junho de 2021, a influenciadora Thayane Lima registrou um boletim de ocorrência contra o tenista, no qual denunciava ter sido vítima de agressões verbais, psicológicas e até físicas por parte de Thiago, com quem teria uma união estável de pouco mais de um ano.
Após a denúncia, a polícia passou a investigar Wild pelos crimes de violência psicológica, injúria e lesão corporal. Ele foi indiciado em outubro de 2021 e, seis meses após, denunciado pelo MP do Rio. Atualmente, ele não mora no Brasil para se dedicar a treinamentos e competições em outros países.
Tenista torcedor do Grêmio caiu de Roland Garros
Após vencer três partidas na fase classificatória e avançar à chave principal, Thiago Wild conseguir ir até a terceira rodada de Roland Garros. Ele bateu Daniil Medvedev e Guido Pella nas primeiras rodadas, mas caiu na terceira em uma longa batalha de cinco sets contra o japonês Yoshihito Nishioka.
Confira mais informações do time gaúcho:
- Ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”