Aos poucos, a lógica de que o jornalista esportivo não pode revelar o time vai mudando no Rio Grande do Sul. De ambos os lados, seja o azul ou o vermelho, repórteres conhecidos e importantes vão deixando claro ao seu público qual é a camisa favorita no armário.
Na lista abaixo, citamos três jornalistas que, em 2020, resolveram assumir que são torcedores do Grêmio.
Alex Bagé – Bandeirantes
Comentarista da Bandeirantes e atual presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Alex Bagé abriu a semana que marcou o inédito Gre-Nal na história da Libertadores, em março, revelando qual é o seu time do coração: Grêmio.
Ele fez o anúncio tanto no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, como na rádio e também em seu canal no YouTube:
Cesar Fabris – Rádio Gre-Nal
Na mesma linha, o repórter Cesar Fabris, que integra a equipe da Rádio Gre-Nal, também abriu no início do ano qual o clube torce.
Veja as suas justificativas:
Conversei agora pela manhã com o competente repórter da rádio grenal, Cesar Fabris, sobre a decisão que tomou de assumir publicamente que é gremista,aliás, toda a família dele é tricolor. @Reporterfabris
Me mandou a resposta por vídeo: pic.twitter.com/n5lgnPJcpO— Jorge Tafras 🇪🇪🇧🇷🇮🇱🇺🇸 (@tafras12) January 24, 2020
Jairo Kuba – Rádio Galera
Ajudado até pelo técnico Renato Gaúcho no processo da realização de sua cirurgia bariátrica, Jairo Kuba também se identificou recentemente como gremista.
Além da Rádio Galera, ele presta serviço como jornalista do Departamento Consular do Grêmio e também atua na Vale TV – Canal 14 da NET.
Como profissional sempre mantive uma relação de respeito com o lado vermelho e compeendo os colegas que preferem não abrir o seu time, mas nunca neguei por qual clube o meu coração bate forte!
💙🖤🤍🇧🇼#Grêmio @Gremio pic.twitter.com/7hAubKWkpr— Jairo Kuba (@JairoKuba) April 28, 2020