
De volta ao comando do Grêmio depois da tragédia familiar do último final de semana, o técnico Mano Menezes escalou um time bem diferente para enfrentar o CSA, na Arena, nesta terça-feira, a partir das 21h30, em um duelo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil. Uma das surpresas é a presença do zagueiro Kannemann, que será o capitão.
Como já não vai ter Jemerson suspenso no domingo, 11h, diante do Bahia, na Arena, pelo Brasileirão, Mano pode estar tentando dar entrosamento para Kannemann ao lado de Wagner Leonardo, ainda que um dos dois canhotos tenha que jogar na direita. Outra novidade é a ausência de João Pedro, que fica no banco; Dodi deverá ser o lateral improvisado.
O Grêmio está escalado com: Tiago Volpi; Dodi, Kannemann, Wagner Leonardo, Marlon; Ronald, Villasanti, Monsalve; Amuzu, Olivera e Braithwaite. RESERVAS – 12 Gabriel Grando, 7 Pavon, 14 Nathan, 15 Camilo, 16 Aravena, 18 João Pedro, 19 Arezo, 21 Jemerson, 25 Lucas Esteves, 44 Viery, 47 Alysson e 77 André Henrique.
Grêmio com urgência no placar
Na ida, em Alagoas, o Grêmio vencia por 2×1 até a reta final da partida, quando tomou a virada em uma falha da zaga e outro gol de falta, perdendo por 3×2. Sendo assim, precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal logo mais para não necessitar dos pênaltis. Uma curiosidade é que o tricolor ainda não venceu na Copa do Brasil de 2025, já que avançou nas duas fases anteriores nas penalidades máximas.