Por volta das 19h desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi desfez o mistério que envolvia a escalação do Grêmio para a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A grande novidade é a presença de Cuiabano, que tem atuado pela extrema esquerda e inclusive fez gol na recente vitória sobre o Athletico fora de casa pelo Brasileirão.
ESCALAÇÃO: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Cuiabano, Bitello, Reinaldo; Suárez. RESERVAS – Adriel, João Pedro, Gustavo Martins, Diogo Barbosa, Mila, Lucas Silva, Nathan, Cristaldo, Vina, Zinho, Galdino e André.
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
Este será mais um jogo, portanto, que o Grêmio utilizará três zagueiros, como já vem fazendo desde a vitória de 3×1 no Gre-Nal da Arena pelo Brasileirão. A ideia é ter velocidade pelas pontas com o avanço dos laterais e principalmente com Cuiabano “espetado” pela esquerda.
O jogo de ida, na Arena, no começo do mês, terminou empatado em 1×1 – Bruno Rodrigues abriu o placar para o Cruzeiro e Suárez empatou com um golaço de três dedos de fora da área. Assim, qualquer novo empate nesta noite forçará a decisão por penalidades máximas.