A direção do Grêmio está ciente do pedido “urgente” do técnico Gustavo Quinteros por um novo lateral-esquerdo, já que, até agora, tem improvisado o jovem zagueiro Viery na posição e inclusive deve seguir assim para o Gre-Nal deste sábado. Quem abriu a temporada na função foi Mayk, que sofreu lesão muscular e ainda não está disponível no grupo.
“Sobre Viery, é um tema que nos preocupa muito. É um garoto que não é lateral. Não temos laterais. Não chegou ainda o nosso jogador. Esperamos que de forma urgente se incorpore um lateral. Viery é bom jogador, mas é zagueiro. É forte, marca bem, mas não está acostumado ali, vamos seguir apoiando e é possível que jogue no sábado, porque não temos outro”, citou Quinteros, após a recente derrota fora de casa para o Juventude.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
O nome escolhido pela direção foi o de Lucas Esteves, ex-Palmeiras, que fez um Brasileirão de 2024 muito bom com a camisa do Vitória. No momento, o jogador move uma ação na Justiça do Trabalho para conseguir a sua liberação, o que mantém o Grêmio otimista.
“Estamos muito confiantes nesse tema (Lucas Esteves). Estamos muito bem assessorados e o jogador também está. Esperamos, sim, que a gente consiga ter essa solução dentro do prazo de inscrição para o Gauchão”, afirmou o diretor de futebol Guto Peixoto à Rádio Gre-Nal, lembrando que a última data de regularização de jogadores no estadual é no dia 14, ou seja, daqui a uma semana.
Quem já chegou ao Grêmio?
Até o presente momento na temporada de 2025, o Grêmio já fechou as contratações do lateral-direito João Lucas, do volante Cuéllar e do goleiro Tiago Volpi. O clube também está perto de anunciar o atacante belga Francis Amuzu, que chegou a Porto Alegre nesta semana. Paralelamente, ainda há tentativas de destravar a negociação com o volante Camilo Reijers, do Akhmat Grozny, da Rússia.