Depois de só empatar em 2×2 com o Juventude em casa na última rodada, o Grêmio tenta sorte melhor diante do Cruzeiro nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, a partir das 21h, com muitas mudanças em relação à escalação da semana passada. O primeiro retorno envolve o zagueiro Jemerson, que esteve suspenso e ficou de fora do duelo regional na Arena.
O seu habitual parceiro, Rodrigo Ely, não vai atuar contra o Cruzeiro por conta de lesão, abrindo espaço para o experiente Geromel. Os jogadores que estavam cedidos às respectivas seleções na última Data-Fifa, casos de Villasanti, Soteldo e Araventa voltam à titularidade. No meio, existe uma dúvida entre uma formação mais cautelosa com Edenilson ou mais ofensiva com Cristaldo.
Em termos de tabela de classificação, o Grêmio neste momento tem 40 pontos no 14° lugar, ainda convivendo com a ameaça do rebaixamento. O técnico Renato Portaluppi acredita que com mais três ou quatro pontos o time ficará livre do riscos.
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Jemerson, Geromel e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson (Cristaldo), Aravena e Soteldo; Braithwaite.
Provável Cruzeiro
Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Kaio Jorge.
Horário
A partir das 21h desta quarta-feira.
Arbitragem
Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio paulista). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Onde assistir ao vivo
O Premiere e o SporTV anunciam a transmissão.