
O Grêmio joga contra o Bragantino, neste sábado, às 18h30, na Arena, em mais um duelo importante dentro da sequência intensa de compromissos a cada meio e fim de semana. A partida é válida pelo Brasileirão, onde o tricolor vem de vitória sobre o Santos por 1×0, em casa, na rodada passada.
Mas, em meio ao calendário apertado, uma boa notícia surge para o Tricolor: até a parada do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, devido ao Super Mundial de Clubes em junho, o Grêmio terá oito jogos, sendo apenas um fora do Rio Grande do Sul — contra o São Paulo, no próximo dia 17.
- Grêmio publica nota oficial após circular informação de salários atrasados
- Desempenho preocupa, mas Grêmio tem melhor campanha entre os brasileiros na Sul-Americana
Essa sequência mais favorável ajudará na logística do clube, reduzindo viagens e permitindo que o técnico Mano Menezes tenha mais tempo para treinar a equipe.

Braithwaite retorna e reforça ataque gremista
Outra boa notícia para o jogo contra o Bragantino é o retorno do atacante Braithwaite, artilheiro do Grêmio na temporada com 10 gols. Ele foi poupado e nem viajou para o Peru no meio da semana, no confronto da Sul-Americana contra o Atlético Grau, e agora deve retomar sua posição como titular.
No último jogo, o titular no ataque foi Matias Arezo, mas a volta de Braithwaite traz esperança de gols para a torcida gremista, especialmente em um momento em que o ataque não tem sido tão efetivo.